sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Quando estiver sem fé, leia pergunte ao pó de John Fante



Por inúmeras vezes o sentimento de descrença na minha literatura e no meu talento fora abalada, e sempre que esse sentimento me assolava o acaso me trouxe livros cujos serviram de incentivo pra eu continuar, como, por exemplo; o apanhador no campo de centeio, Dom Casmurro, uma confraria de tolos, as ilusões perdidas de Balzac, crime e castigo, de Dostoiévski dentre outros. Porém, nenhum livro me emocionou tanto e me fez acreditar que eu era capaz como Pergunte ao pó de John Fante e desde que o li essa frase tornou-se um mantra na minha vida:

"Oh Bandini, falando com o reflexo no espelho da penteadeira, quantos sacrifícios você faz por sua arte! Podia ser um capitão de indústria, um comerciante rico, um jogador de beisebol da grande liga, o arremessador líder com uma média de 415; mas não! Aqui está você, arrastando-se ao longo dos dias, um gênio passando fome, fiel à sua sagrada vocação. Que coragem você possui!"

Sou literalmente um "zé ninguém passando fome" por conta que gênio, haha, coitado de mim!

Meus amigos, indico esses livros para os momentos que se sentirem desacreditados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa